Micromil – Empresa 2018-11-12T16:27:59+00:00

Micromil – História

Micromil, S.A. inicia a sua atividade em 1985, em Lisboa, como empresa de venda e reparação de material elétrico. Em 1996 especializa-se na prestação de serviços médicos de Imagiologia, alargando a atividade para âmbito nacional em 2005. Em 2007 muda de instalações para o atual edifício Micromil, em Setúbal, com uma área superior a 2000m2, com baias de reparação e demonstração. Em 2008 obtém a Certificação de Qualidade ISO:9001, investindo fortemente nas instalações, equipamento e pessoal especializado.

Contando já com mais de 30 anos de experiência acumulada na prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica e com o reconhecimento do mercado, a Micromil assume-se hoje como alternativa credível num mercado exigente e normalmente servido por multinacionais.

A aposta em profissionais qualificados, formação, inovação e desenvolvimento de métodos de organização orientados para a evolução e melhoria contínua, permitiram obter uma forte componente técnica que tem sido a base da fidelidade dos seus clientes e contribuído para o sucesso do negócio.










Qualidade

A Micromil obteve a Certificação de Qualidade ISO 9001:2008 pela TÜV, no sentido de proporcionar aos clientes da Micromil um controlo de qualidade em cada processo do sistema. A gestão da qualidade está em constante melhoria e evolução na qualidade dos processos. A Micromil viu renovada esta norma em 2017, tendo garantido a transição para a nova norma ISO 9001:2015.

A Micromil está ainda em fase de implementação da Certificação de Qualidade ISO 13485 para a indústria de dispositivos médicos, que evidencia a capacidade da Micromil para fornecer equipamentos médicos, suas peças e acessórios, bem como todos os serviços associados, de manutenção e reparação dos equipamentos médicos, cumprindo de forma consistente todos os regulamentos aplicáveis e os requisitos dos clientes.


Certificação ISO 9001

Política de Qualidade


Missão

A missão da Micromil é contribuir para a prestação de cuidados de saúde inovadores, eficazes e de elevada qualidade na área da imagiologia. Para tal, desenvolve a sua atividade com o compromisso de competência e experiência, qualidade e inovação tecnológica, rigor e transparência.

Missão

Seja na prevenção, tratamento ou vigilância, através de soluções tecnologicamente avançadas, possibilita uma diminuição de erros de diagnóstico e maior rapidez na obtenção de resultados para os profissionais de saúde nossos clientes, visando sempre o respeito e segurança dos utentes finais e uma vida mais saudável.

Visão

A visão da Micromil é ser a primeira escolha na seleção de serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de imagiologia multimarca e a alternativa óbvia na aquisição de equipamentos usados, face às grandes marcas multinacionais do mercado, criando relações duradouras e de confiança com cada um dos nossos clientes.

Visão

O compromisso da Micromil é garantir aos profissionais de saúde, através da competência e experiência da sua equipa técnica, que os equipamentos estão em condições de prestar o diagnóstico mais fiável possível e cuidados de saúde de excelência.

Valores

A cultura organizacional da Micromil baseia-se em elevados padrões de conduta, assentes em valores que trazemos diariamente da nossa vida para o nosso negócio, sempre centrados na equipa, no cliente e no utente final.

Valores

– Relação de confiança e lealdade
– Formação e desenvolvimento constante
– Espírito de equipa
– Rigor e competência nos processos de trabalho
– Inovação e qualidade