Foi formalmente entregue hoje, 29 de abril, no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), mais um equipamento de Raios-X móvel para capacitar a Unidade de Cuidados Intensivos do HLA de um sistema de diagnóstico por imagem para fazer face ao combate ao COVID-19.

O sistema de Raios-X móvel digital direto, modelo Amadeo M–DRw Mini, da marca alemã OR Technology, representada pela Micromil, é um equipamento portátil, extremamente versátil e compacto, perfeitamente adequado para ambulatório ou internamento hospitalar. Este equipamento foi oferecido por um conjunto de empresas associadas ao complexo do Porto de Sines, como agradecimento por todo o esforço e empenho dos profissionais de saúde da região.

Estiveram presentes na cerimónia, Dr. Nuno MascarenhasPresidente da Câmara Municipal de Sines; Dr. Luís Castro, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines; Dra. Isabel Cardoso, AICEP; Dra.Fernanda Santos, Delegada de Saúde de Sines e o Dr. Luís Matias, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE (ULSLA), bem como representantes das empresas beneméritas, cumprindo os protocolos da autoridade de saúde, sob a supervisão da Proteção Civil de Sines.

Como parte da sua missão, a Micromil tenta encontrar as melhores soluções, adequadas às necessidades de cada Centro Hospitalar do país, e continuará a envidar todos os esforços para assegurar a continuidade dos seus serviços técnicos, quer de instalação, quer de reparação de equipamentos essenciais ao diagnóstico por imagem da infeção por COVID-19, mantendo-se em funcionamento para que os serviços de imagiologia das entidades de saúde a nível nacional possam também funcionar sem contratempos.