A Micromil instalou esta tarde, um equipamento de Raios-X portátil no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, com a presença de António Figueira Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Grândola; Luís Matias, Presidente do Conselho de Administração da ULSLA; e Dra. Alda Pinto, Diretora Clínica do HLA.

Este equipamento de Raios-x portátil foi oferecido à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE, pela Câmara Municipal de Grândola com o apoio da sociedade civil através da empresa Vanguardeagle Asset Management, representada pelo seu Diretor Geral, José Cardoso Botelho.

O sistema de Raios-X móvel digital direto, novo, da marca alemã OR Technology, modelo Amadeo M–DRw Mini é um equipamento portátil, extremamente versátil e compacto, perfeitamente adequado para ambulatório ou internamento hospitalar, e pretende melhorar e agilizar o serviço de radiologia do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), para fazer face à necessidade de diagnósticos de possíveis infeções por COVID-19.

Como parte da sua missão, a Micromil tenta encontrar as melhores soluções, adequadas às necessidades de cada Centro Hospitalar do país, e continuará a envidar todos os esforços para assegurar a continuidade dos seus serviços técnicos, quer de instalação, quer de reparação de equipamentos essenciais ao diagnóstico por imagem da infeção por COVID-19, mantendo-se em funcionamento para que os serviços de imagiologia das entidades de saúde a nível nacional possam também funcionar sem contratempos.