Micromil e Laboratório IMP Diagnostics organizam, em parceria, Sessão Clínica Patologia Mamária


Realizou-se no passado dia 1 de dezembro de 2018 no Hotel Oásis Praia, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, a Sessão Clínica de Patologia Mamária, organizada pela Micromil Sistemas Médicos, em parceria com o Laboratório IMP Diagnostics.

A sessão clínica contou com um completíssimo programa do exame de diagnóstico à biópsia, a que assistiram mais de 100 profissionais de diversas áreas e entidades de saúde de Cabo Verde, que pretendem melhorar os seus conhecimentos, dos Hospitais Agostinho Neto, H. Baptista de Sousa, H. Santa Rita Vieira, H. Ramiro Figueira, centros clínicos, clínicas privadas, a ACLCC Associação Caboverdiana Luta Contra o Cancro e a Liga Caboverdiana Contra o Cancro, incluindo a participação de alunos de Medicina da Universidade de Cabo Verde.

A Dra. Isabel Macedo Pinto, patologista do IMP, abriu a sessão com a temática da importância da abordagem multidisciplinar no carcinoma da mama, seguida do Dr. Francisco Sousa Pimentel, Radiologista na área da Saúde da Mulher no Hospital Lusíadas Porto, que abordou a temática da Imagiologia Mamária. A Dra. Antónia Furtado, patologista especialista em biópsia aspirativa do IMP, baseou a sua apresentação nas estatísticas decorrentes da experiência do IMP na patologia mamária de Cabo Verde.

Da parte da tarde, o Dr. Joaquim Abreu de Sousa, cirurgião oncologista na Clínica de Mama do IPO do Porto,  reabriu a sessão, continuando a sua apresentação sobre os tratamentos e cirurgias do cancro da mama. Para terminar, seguiram-se dois workshops, um de diagnóstico molecular liderado pela Dra. Catarina Silveira, da Genomed, e uma demonstração prática da técnica de microbiópsia, orientada pelo Dr. Francisco Pimentel, na qual participaram ativamente cirurgiões e radiologistas.

A sessão foi considerada essencial para a sensibilização e necessidade de implementação de novas técnicas e abordagens no que respeita a Patologia Mamária.

2018-12-05T15:38:58+00:00

Deixe um comentário