A Micromil instalou esta manhã, dois equipamentos de Raios-X portáteis na Unidade de Saúde do Nordeste, EPE, mais concretamente em Bragança e Macedo de Cavaleiros, para fazer face ao aumento exponencial da necessidade de diagnósticos de possíveis infeções por COVID-19.

Os dois equipamentos de Raios-X portáteis analógicos, da linha Greenline da Micromil, são da marca Siemens, modelo Mobillet XP Eco.

Um dos equipamentos de Raios-X móvel foi instalado pela equipa técnica da Micromil no serviço de radiologia da Unidade Hospitalar de Bragança, juntamente com um detetor digital direto EVS4343, wireless, da marca DRTECH, com estação portátil de visualização e tratamento de imagem. Esta instalação teve a presença do Presidente da Junta, bem como da equipa de radiologia do Hospital de Bragança, a quem foi ministrada a respetiva formação pelo especialista de aplicações da Micromil.

O segundo equipamento de raios-X Siemens Mobillet XP Eco analógico foi instalado no serviço de radiologia da Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, ULS Nordeste.

Como parte da sua missão, a Micromil tenta encontrar as melhores soluções, adequadas às necessidades de cada Centro Hospitalar do país, e continuará a envidar todos os esforços para assegurar a continuidade dos seus serviços técnicos, quer de instalação, quer de reparação de equipamentos essenciais ao diagnóstico por imagem da infeção por COVID-19, mantendo-se em funcionamento para que os serviços de imagiologia das entidades de saúde a nível nacional possam também funcionar sem contratempos.