Foi entregue e instalado esta semana, pela equipa técnica da Micromil, um RX portátil na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, nomeadamente, no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para melhorar e agilizar o serviço de radiologia desse Hospital.

O sistema de Raios-X móvel, da marca Kodak, modelo CR-ITX 560, da linha Greenline da Micromil é um equipamento compacto, que combina o poderoso leitor CR e uma unidade móvel de Raios-X.

A luta contra o Coronavírus fez disparar a necessidade de exames de diagnóstico de possíveis infeções por COVID-19, sendo este equipamento de Raios-X ideal para internamento ou ambulatório: pacientes acamados, salas de emergência, unidades de trauma, unidades de cuidados intensivos, possibilitando diagnósticos rápidos e precisos.

O Técnico de Aplicações da Micromil ministrou ainda a respetiva formação do sistema de Raios-X às várias equipas de técnicos de radiologia, em contingência, do serviço de imagiologia do Hospital de Beja.

Como parte da sua missão, a Micromil tenta encontrar as melhores soluções, adequadas às necessidades de cada Centro Hospitalar do país, e continuará a envidar todos os esforços para assegurar a continuidade dos seus serviços técnicos, quer de instalação, quer de reparação de equipamentos essenciais ao diagnóstico por imagem da infeção por COVID-19, mantendo-se em funcionamento para que os serviços de imagiologia das entidades de saúde a nível nacional possam também funcionar sem contratempos.