Micromil no XVIII Congresso ATARP

Aproveitando a data para celebrar o Dia Mundial da Radiologia, decorreu nos passados dias 8 e 9 de novembro de 2019, no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, em Ílhavo, Aveiro, o XVIII Congresso Nacional da ATARP – Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear. Foi precisamente no dia 8 de novembro de 1895, há 124 anos, que o físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen descobriu os Raios-X, daí ser uma data tão especial para todos aqueles que estão ligados à Imagem Médica e Radioterapia.

Para surpresa da organização, o número de participantes excedeu o esperado, tendo recebido no Congresso mais de 400 participantes no XVIII CNATARP, entre profissionais e estudantes, para além do staff da organização, da participação da indústria e dos oradores, que proporcionaram um programa variado e dinâmico entre simpósios, workshops, palestras, mesas redondas, comunicações livres e tertúlias.

O programa apresentou temáticas variadas, desde a Braquiterapia e a Radioterapia Intraoperatória, o rastreio com Mamografia com Tomossíntese, a evolução da otimização, em Dosimetria Clínica, bem como temáticas de Soft Skills, para estudantes e técnicos de radiologia, como Gestão de Stress, Inglês Técnico e uma abordagem de como Humanizar o Hospital.

A ATARP foi fundada há mais de 50 anos com o objetivo de formar e valorizar as profissões dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia, Medicina Nuclear e os mais recentes licenciados em Imagem Médica e Radioterapia.

A Micromil juntou-se uma vez mais a esta iniciativa pela importância da aposta na formação contínua para qualificar os Técnicos e os Serviços de Radiologia a nível nacional.

2019-11-15T15:07:11+00:00

Deixe um comentário