Micromil participa no Curso de Punção Venosa Periférica Ecoguiada, na ESTeSL, em Lisboa

Decorreu no passado sábado, dia 11 de maio, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), mais um Curso, com parceria Micromil, organizado pelo NUCLIRAD para os Técnicos de Radiologia, sob o tema “PUNÇÃO VENOSA PERIFÉRICA ECOGUIADA”, com o objetivo de aquisição dos fundamentos e competências básicas para a colocação em segurança de acesso venoso periférico com recurso a ecografia.

A Micromil participou ativamente, iniciando o curso com uma apresentação teórica das sondas wireless, pelo Gestor António Dias. O programa teórico prosseguiu com a apresentação do Técnico Rogério Costa sobre os Conceitos básicos de Ecografia; a Anatomia vascular e referências anatómicas do membro superior; e a Técnica de punção de acesso venoso periférico. A parte da tarde foi dedicada ao treino da utilização da sonda e da técnica de punção venosa ecoguiada em simulador.

O evento contou com mais de 20 participantes, Técnicos de Radiologia, de diversos Serviços de Radiologia, estando o próximo curso agendado para o próximo dia 18 de maio, na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESSPP), com o mesmo programa.

O NUCLIRAD foi criado com o objetivo de proporcionar formação aos técnicos de radiologia, no sentido de especializar e qualificar os Serviços de Radiologia e a profissão de Técnico de Radiologia. A Micromil associou-se a esta iniciativa na qualidade de patrocinador NUCLIRAD desde 2018.

2019-10-23T08:02:41+00:00

Deixe um comentário