Micromil participa no Encontro Nacional 2ª Radiologia de Fusão do NUCLIRAD

Decorreu nos passados dias 5 e 6 de outubro, em Tarouca, o Encontro Nacional “2ª Radiologia de Fusão”, organizado pelo NUCLIRAD – Núcleo de Desenvolvimento dos Técnicos de Radiologia, mais uma vez destinado à formação dos Técnicos de Radiologia e estudantes de Imagem Médica e Radioterapia.

Entre Coordenadores dos Serviços de Radiologia das entidades de saúde Públicas e Privadas, Técnicos de Radiologia, estudantes e Coordenadores de Radiologia das Escolas Superiores de Saúde, o Encontro contou com cerca de 150 participantes.

A Micromil associou-se a esta iniciativa e participou ativamente no programa com uma apresentação relativa à instalação de um equipamento de Raios-X de alta tecnologia, totalmente automatizado, com detetor digital direto, Z-Motion, numa Unidade Móvel da ARS LVT, salientando a importância do Técnico de Radiologia neste tipo de cuidados de saúde primários para rastreio de patologias respiratórias na população.

Também na temática da ultrassonografia, a Micromil participou com uma apresentação em sala sobre a inovadora tecnologia de Ecografia Wireless, e da sua utilização pelo Técnico de Radiologia, bem como com a realização de demonstrações práticas durante os dois dias do evento.

​O evento contou ainda com uma agradável visita às Caves da Murganheira, com prova de vinhos, seguida de um jantar convívio entre todos os participantes.

A Micromil continuará a apoiar o NUCLIRAD e a organização destas ações pela importância da valorização da profissão de Técnico de Radiologia e dos respetivos Serviços de Imagiologia.

2018-11-05T12:09:31+00:00

Deixe um comentário