Micromil apoia Congresso EAHM

A Micromil participa no 27º Congresso EAHM. O Congresso, da European Association of Hospital Managers, organizado em colaboração com a APAH, Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, realiza-se nos próximos dias 26 a 28 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.

Esperam-se cerca de 600 participantes, entre Gestores e Administradores Hospitalares de toda a Europa, bem como empresas do âmbito da saúde nacionais e internacionais.

O tema do congresso assenta na redefinição do papel dos hospitais e na inovação da gestão da saúde das populações, atendendo às alterações demográficas observadas em todo o mundo, incidindo o foco nas pessoas, suas culturas, necessidades e satisfação, promovendo um envelhecimento saudável e novos modelos de cuidados de saúde que capacitem e responsabilizem os pacientes para os cuidados em casa. A sustentabilidade financeira das unidades de saúde e as soluções que as novas tecnologias e a era digital possibilitam aos cuidados de saúde serão também temáticas abordadas.

O Programa diversificado de 3 dias conta com cursos pré-congressos, várias sessões plenárias, mesas redondas, workshops e simpósios, bem como visitas técnicas guiadas a entidades de saúde, como o Hospital de Cascais e o Centro Clínico Champalimaud.

De destacar o apoio da Micromil, no primeiro dia do evento, ao Workshop de Gestão em Saúde nos Países de Língua Portuguesa, dedicado à cooperação e partilha de experiências e boas práticas na Gestão Hospitalar.