A Micromil assegura a continuidade dos seus serviços técnicos durante esta fase de pandemia, quer de instalação quer de reparação de equipamentos essenciais ao diagnóstico por imagem, mantendo-se em funcionamento para que todos os seus clientes e serviços de saúde a nível nacional possam também funcionar ou retomar as suas atividades sem contratempos.

Através do Serviço de Instalação e Desinstalação, a Micromil procedeu à desinstalação de um mamógrafo Siemens Mammomat 3000Nova, na Clínica Dimasul, do Grupo One Clinics, no Barreiro, voltando a instalá-lo num outro local da mesma clínica.

Este serviço técnico da Micromil, de instalação e desinstalação, pode ser realizado para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes, no mesmo local ou em locais diferentes. É uma valência da equipa técnica da Micromil, para equipamentos de imagem médica, em qualquer parte do continente e ilhas. A Micromil também procede ao Levantamento e Transporte dos equipamentos de imagiologia médica ou outros.

A Micromil realiza ainda a avaliação de anomalias detetadas em inspeções obrigatórias da Direção Geral de Saúde sobre o espaço e o estado de funcionamento dos equipamentos, podendo proceder à sua correção, testando-os e colocando-os operacionais e em conformidade.