A nossa História
A Micromil, Lda. inicia a sua atividade em 1985, em Lisboa, como empresa de venda e reparação de material elétrico. Em 1996 especializa-se na prestação de serviços médicos de Imagiologia, alargando a atividade para âmbito nacional em 2005. Em 2007 muda de instalações para o atual edifício Micromil, em Setúbal, com uma área superior a 2000m2, com baias de reparação e demonstração. Em 2008 obtém a Certificação de Qualidade ISO:9001, investindo fortemente nas instalações, equipamento e pessoal especializado.
Contando já com mais de 30 anos de experiência acumulada na prestação de serviços multimarca para cuidados de saúde na área da Imagiologia Médica e com o reconhecimento do mercado, a Micromil assume-se hoje como alternativa credível num mercado exigente e normalmente servido por multinacionais.
A aposta em profissionais qualificados, formação, inovação e desenvolvimento de métodos de organização orientados para a evolução e melhoria contínua, permitiram obter uma forte componente técnica que tem sido a base da fidelidade dos seus clientes e contribuído para o sucesso do negócio.
Certificado de Qualidade
A Micromil obteve em 2009 a certificação na norma de Sistemas de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2008 pela TÜV Rheinland, no sentido de proporcionar aos seus clientes uma garantia da qualidade dos seus processos e da melhoria constante. Em 2017, a Micromil garantiu a transição da certificação para a nova norma de Sistemas de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015 e, em 2020, renovou a sua certificação nesta norma pela APCER.
A Micromil obteve também em 2019, pela APCER, a certificação na norma dos Dispositivos Médicos NP EN ISO 13485:2017, que evidencia a capacidade da Micromil para fornecer equipamentos médicos, suas peças e acessórios, bem como todos os serviços associados, de manutenção e reparação dos equipamentos médicos, cumprindo de forma consistente todos os requisitos legais aplicáveis e os requisitos dos clientes.
Política de Qualidade
A Micromil assume os seguintes compromissos:
- Direciona todos os seus recursos para ser uma garantia de alta performance na realização e satisfação dos compromissos assumidos com os seus clientes, assegurando nestes o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis;
- Reconhece as competências técnicas e a relação humana como diferencial, mediante esforço focado e coletivo de pessoas comprometidas e com alto senso de propriedade;
- Promove a melhoria contínua do Sistema de gestão e cria condições para a efetivação e superação dos objetivos;
- Promove as relações de benefício mútuo com os seus fornecedores, acompanhando-os nos seus progressos e esforços.
M.07.010.v1 (28/01/2021)
Soluções de imagiologia
Comercializamos, instalamos e mantemos equipamentos de todas as marcas, além de prestar consultoria técnica, formação e suporte personalizado para clínicas e unidades de saúde.
Quem confia em nós
A Micromil orgulha-se de ter como principais clientes os maiores grupos do mercado médico português e os hospitais e clínicas mais conceituados de Portugal na área da imagiologia médica, entre eles:




Hear from our clients
Os nossos objetivos
Missão
A missão da Micromil é contribuir para a prestação de cuidados de saúde inovadores, eficazes e de elevada qualidade na área da imagiologia. Para tal, desenvolve a sua atividade com o compromisso de competência e experiência, qualidade e inovação tecnológica, rigor e transparência.
Seja na prevenção, tratamento ou vigilância, através de soluções tecnologicamente avançadas, possibilita uma diminuição de erros de diagnóstico e maior rapidez na obtenção de resultados para os profissionais de saúde, os nossos clientes, visando sempre o respeito e segurança dos utentes finais e uma vida mais saudável.
Visão
A visão da Micromil é ser a primeira escolha na seleção de serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de imagiologia multimarca e a alternativa óbvia na aquisição de equipamentos usados, face às grandes marcas multinacionais do mercado, criando relações duradouras e de confiança com cada um dos nossos clientes.
O compromisso da Micromil é garantir aos profissionais de saúde, através da competência e experiência da sua equipa técnica, que os equipamentos estão em condições de prestar o diagnóstico mais fiável possível e cuidados de saúde de excelência.
Valores
A cultura organizacional da Micromil baseia-se em elevados padrões de conduta, assentes em valores que trazemos diariamente da nossa vida para o nosso negócio, sempre centrados na equipa, no cliente e no utente final.
✔ Relação de confiança e lealdade
✔ Formação e desenvolvimento constante
✔ Espírito de equipa
✔ Rigor e competência nos processos de trabalho
✔ Inovação e qualidade

Fabricantes internacionais
Em Portugal